CASO 7
FUGA DE CAPITAL OU EVASÃO DE RECURSOS OU ESTOQUES :
Normalmente a falta de mecanismos de controle e gestão, principalmente tratando-se de negocios que se expandiram, abrem brechas para essas perdas. O empresário não se preparou ou não tem aptidão para numeros mas para produção e vendas ou, confia demais. O que fazer?
Três areas são fundamentais para se gestionar: Comercial (transforma produto em vendas ou recursos), Financeiro (gestiona e viabiliza os recursos) e Produção (qualidade e estoque).
Conforme o porte da empresa não é dificil a implantação de instrumentos de gestão para facil leitura do empreendedor, cujos cruzamentos de informações fornecem instrumentos de decisões sobre a administração e os rumos que a empresa esta apontando.
Importante que o empreendedor não trate sua gestão ou seu relacionamento com funcionarios como rotinas.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
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Cash e Market - Consultoria Empresarial
O diagnóstico empresarial é uma atividade que a Cash & Market executa para empresas visando determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing etc. Diagnósticos podem ser feitos para quaiquer tipos de empresas: industriais, comerciais ou de serviços. E para quaisquer tamanhos de empresas: grandes, médias ou pequenas.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
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