Caso 2
Orientados, empresário e seu filho resolveram montar uma Holding para gerir todo patrimônio inclusive pessoal. Total de cinco empresas sendo uma gerida pelo Pai com faturamento anual de R$ 8 MM e, as demais pelo filho com faturamento anual de R$ 90 MM.Na crise da empresa do Pai todo patrimônio e demais empresas foram contaminados.Aprender a separar seu patrimônio dos negócios podemos prevenir contaminação de empresas sadias por um erro de planejamento.Quando administração não é a mesma os negócios não podem ter o mesmo planejamento patrimonial e financeiro.
A Proteção Patrimonial deve ser preventiva e não para salvar patrimônio. Ninguém esta imune a crises. Não se aplica apenas a grandes empresários, mas a todos que queiram defender suas conquistas. Cuidado com proteção sem planejamento dentro da legalidade.
Como e quando planejar? O que não foi dado em garantia ou alienado quando e como é possível evitar riscos? E o aval de sócios ou diretores?
terça-feira, 1 de setembro de 2009
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Cash e Market - Consultoria Empresarial
O diagnóstico empresarial é uma atividade que a Cash & Market executa para empresas visando determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing etc. Diagnósticos podem ser feitos para quaiquer tipos de empresas: industriais, comerciais ou de serviços. E para quaisquer tamanhos de empresas: grandes, médias ou pequenas.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
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