CASO 1
Empresa teve perdas importantes com inadimplência e gestão financeira problemática, com gastos elevados dos sócios.
Empresa encontrava-se sem estoque, mas com vendas. Fornecedores somente com pagamento a vista. A idéia do fomento foi interessante, mas sem planejamento de pagamento de dividas. Sob pressão o empresário e sua equipe cedem e o moral esta baixo.
Analisar primeiro a rentabilidade atual do negócio ou a viabilidade de resultado após ajustes e, quantificar a capacidade de pagamento atual será o primeiro passo para planejamento de crise e alternativas de negociação. Em seguida planejamos as correções internas devidas que deverão ser rígidas (pessoal, custos, financeiro, comercial, produção).
Num segundo passo partimos para negociação onde antes é preciso conhecer como e quais envolvimentos existem com cada fornecedor e bancos. Neste passo estamos trabalhando recuperar credibilidade e, portanto será um período estressante sem muitas margens para erros. Novos parceiros serão importantes (bancos, factoring e fornecedores). O moral do pessoal deverá ser motivado (movimento e estoque).
Quem irá executar o plano de recuperação?
Até onde uma consultoria e ou gestão são importantes? E quando bancos ou factoring impõem um profissional?
Como obter orientação?
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cash e Market - Consultoria Empresarial
O diagnóstico empresarial é uma atividade que a Cash & Market executa para empresas visando determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing etc. Diagnósticos podem ser feitos para quaiquer tipos de empresas: industriais, comerciais ou de serviços. E para quaisquer tamanhos de empresas: grandes, médias ou pequenas.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário