terça-feira, 1 de setembro de 2009

ORIENTAÇÃO DE COMO DESAFIAR A CRISE

CASO 1
Empresa teve perdas importantes com inadimplência e gestão financeira problemática, com gastos elevados dos sócios.
Empresa encontrava-se sem estoque, mas com vendas. Fornecedores somente com pagamento a vista. A idéia do fomento foi interessante, mas sem planejamento de pagamento de dividas. Sob pressão o empresário e sua equipe cedem e o moral esta baixo.
Analisar primeiro a rentabilidade atual do negócio ou a viabilidade de resultado após ajustes e, quantificar a capacidade de pagamento atual será o primeiro passo para planejamento de crise e alternativas de negociação. Em seguida planejamos as correções internas devidas que deverão ser rígidas (pessoal, custos, financeiro, comercial, produção).
Num segundo passo partimos para negociação onde antes é preciso conhecer como e quais envolvimentos existem com cada fornecedor e bancos. Neste passo estamos trabalhando recuperar credibilidade e, portanto será um período estressante sem muitas margens para erros. Novos parceiros serão importantes (bancos, factoring e fornecedores). O moral do pessoal deverá ser motivado (movimento e estoque).
Quem irá executar o plano de recuperação?
Até onde uma consultoria e ou gestão são importantes? E quando bancos ou factoring impõem um profissional?
Como obter orientação?

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Cash e Market - Consultoria Empresarial

O diagnóstico empresarial é uma atividade que a Cash & Market executa para empresas visando determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing etc. Diagnósticos podem ser feitos para quaiquer tipos de empresas: industriais, comerciais ou de serviços. E para quaisquer tamanhos de empresas: grandes, médias ou pequenas.



Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.



1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.



2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.



3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.



4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.