terça-feira, 1 de setembro de 2009

FISCALIZAÇÃO

CASO 10

FISCALIZAÇÃO : O pagamento de impostos apenas, não garante tranquilidade. A traquilidade envolve uma boa contabilidade e um sistema adequado e bem alimentado quanto aos caixas.
Quando a crise se instala é comum atrasar impostos, ou seja, utilizar recursos de impostos para o capital de giro (cuidado com INSS patronal).
Os orgãos governamentais detém indices para acompanhamento das guias de declaração e os devidos recolhimentos ou não.
Este fato atrai a fiscalização? Quais os riscos?
Cuidado com o uso de capital de impostos retidos em serviços ou de folha de pagamento.

Importante : Lei do contribuinte regulamenta a forma como a fiscalização pode atuar e direitos do contribuinte quanto as autuações (vide: www. ).

Nenhum comentário:


Cash e Market - Consultoria Empresarial

O diagnóstico empresarial é uma atividade que a Cash & Market executa para empresas visando determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing etc. Diagnósticos podem ser feitos para quaiquer tipos de empresas: industriais, comerciais ou de serviços. E para quaisquer tamanhos de empresas: grandes, médias ou pequenas.



Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.



1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.



2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.



3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.



4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.