CASO 10
FISCALIZAÇÃO : O pagamento de impostos apenas, não garante tranquilidade. A traquilidade envolve uma boa contabilidade e um sistema adequado e bem alimentado quanto aos caixas.
Quando a crise se instala é comum atrasar impostos, ou seja, utilizar recursos de impostos para o capital de giro (cuidado com INSS patronal).
Os orgãos governamentais detém indices para acompanhamento das guias de declaração e os devidos recolhimentos ou não.
Este fato atrai a fiscalização? Quais os riscos?
Cuidado com o uso de capital de impostos retidos em serviços ou de folha de pagamento.
Importante : Lei do contribuinte regulamenta a forma como a fiscalização pode atuar e direitos do contribuinte quanto as autuações (vide: www. ).
terça-feira, 1 de setembro de 2009
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Cash e Market - Consultoria Empresarial
O diagnóstico empresarial é uma atividade que a Cash & Market executa para empresas visando determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing etc. Diagnósticos podem ser feitos para quaiquer tipos de empresas: industriais, comerciais ou de serviços. E para quaisquer tamanhos de empresas: grandes, médias ou pequenas.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
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