Empresa - caso 11Fui apresentado a uma empresa cujos administradores já tinham um histórico de crise em empresa anterior e resolveram criar nova empresa, colocando como sócias pessoas que apenas emprestavam seus nomes em troca de salário.Transferiram patrimônio, mas novamente estão em crise financeira.
Os bancos e empresas de factoring conhecem o fato da existência de "laranjas" e normalmente negociam com o dono de fato. O mesmo ocorre com fornecedores e funcionários.A situação é que o negócio é rentável, mas a administração é redundante nas crises.
O empresário acredita que sempre terá uma solução sem pagar algumas de suas dividas, não se preocupando com a recuperação e moral do negócio. O empresário transforma sua personalidade diante de facilidades diante de uma justiça lenta e pouco esclarecida da realidade dos fatos, ou mesmo despreparada.
Varias noticias na mídia sobre “laranjas” e praticamente nada sobre os mentores são verdadeiros incentivos a ilegalidade e malandragem de um artifício que pode virar vicio.
Por outro lado como manter negócio se os sócios detém restrições?
Os “laranjas” podem resultar em artifício para salvar a crise? Como?
E a sucessão? Não seria melhor divisão familiar?
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
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Cash e Market - Consultoria Empresarial
O diagnóstico empresarial é uma atividade que a Cash & Market executa para empresas visando determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing etc. Diagnósticos podem ser feitos para quaiquer tipos de empresas: industriais, comerciais ou de serviços. E para quaisquer tamanhos de empresas: grandes, médias ou pequenas.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
Em quatro passos somente, você estará pronto para deslanchar seu programa de melhoria de processos.
1. Planejamento: definição do escopo do diagnóstico, seleção dos processos, escolha e treinamento da equipe de diagnóstico, definição da logística, cronograma e pessoas envolvidas.
2. Diagnóstico: realização de entrevistas e levantamento de dados sobre os processos.
3. Relatório: reunião com dirigentes para comunicação das conclusões e recomendações e discussão dos próximos passos.
4. Plano de ação: elaboração do plano de melhoria de processos, conforme decisões da reunião de discussão do relatório de diagnóstico.
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